Olá, pessoal!

Estamos lançando uma nova coluna sobre os jogos de ELO, onde o time da Feerik descreverá e analisará um baralho atual e conhecido. Você também terá a oportunidade de compartilhar sua experiência e aconselhar aqueles que mostrarem interesse pelo baralho.

Como forma de tributo as últimas cartas legendárias, e a tão aguardado (por alguns) libertação dos Neantes, o baralho em destaque dessa semana é o Corruptor Neantista:

l/ Repertório
Personagens:
- Receptáculo Neântico
- Amidaraxar
- Máscara de Ferro

Outras Cartas:
- Sifão Vital
- Desolação do Coração
- Que o Demônio se Levante
- Portal Demoníaco
- Maestria
- O Vazio Faminto
- Excesso de Confiança
- Meu Nome é Legião
- Quebrando a Segunda Corrente
- Cálice, a Lâmina Neântica
- Revelando o Segredo

ll/ Estratégias Gerais
- Se você jogar primeiro, tente opor o "Máscara de Ferro" para o personagem que possuir a carta "Revelando o Segredo" anexada à ele, no início da partida.
- A carta "Que o Demônio se Levante" combinada ao "Portal Demoníaco" é o melhor caminho para combater os baralhos agressivos. Mas não se esqueça que se você for o primeiro a jogar, a carta "Falta de Jeito" pode fazer você perder o turno.
- É melhor jogar a carta "Desolação do Coração" quando tiver certeza de que derrotará o personagem oponente. Isto permite que seu oponente encontre um meio de removê-la.
- A carta "Meu Nome é Legião" não parece com ele, mas se você jogá-la com "Amidaraxar" ou "Receptáculo Neântico", combinados com a capacidade que os Neantistas possuem de reduzir o Espírito (Revelando o Segredo, Exceço de Confiança), poderá infligir danos interessantes todo turno (isto é, mesmo quando o personagem não estiver em batalha).
- A carta "Sifão Vital" é como um Sith: eles vem em pares. Utilize corrente depois da carta "Maestria" se você possuir apenas uma: é o seu melhor meio de infligir dano e seu melhor meio de sobrevivência. A carta "Quebrando a Segunda Corrente" também estará lá para retorno se o seu oponente jogar uma carta "Falta de Jeito" ou se você não puder fazer mais "Desolações do Coração".

lll/ Os "Contras"
- A carta "Falta de Jeito" será sua pior inimiga. Ela permite que seu oponente jogue fora suas boas corrupções na hora. Será complicado para você!
- A carta "Prestígio" combinada a "Falta de Jeito" pode fazer você ser derrotado facilmente. Principalmente se a combinação for usada em um de seus Sifões.
- A carta "Deslumbramento" pode ser terrível para você se for jogada entre as cartas "Que o Demônio se Levante" e "Portal Demoníaco".

lV/ Combinações
- Vantagem contra baralhos agressivos
- Desvatagem contra baralhos de controle

V/ Variações - O "Receptáculo Neântico" pode ser facilmente substituído por "Dimizar", caso ainda não o tenham.

Divirta-se!

Eredan iTCG, o jogo de cartas online.
Jogue também no Facebook !